Bitcoin

Este é o dilema atual entre Bitcoin CME e Options

1. November 2020

O Bitcoin igualou seus máximos de 2019, testando novamente $13.880 nas últimas 24 horas.

Enquanto a maior parte do mercado está atualmente regozijando o preço atual da Bitcoin Code de $13.000-$14.000, pode haver um pouco de agitação entre os comerciantes de futuros e opções da CME.

Uma tendência de alta nunca pode ser ruim para o mercado de derivativos, mas no momento, os negociadores de futuros CME estão em desvantagem, enquanto os negociadores de Opções estarão pagando dividendos lucrativos.

Contratos de Futuros CME: Para rolar ou aceitar a expiração?

Antes de entender os termos acima, precisamos primeiro analisar o movimento de preços do BTC em outubro. Enquanto o mês começou com um pé atrás para Bitcoin, o pico de preços da semana passada mudou a narrativa. Um aumento de $10.125 para $13.880 é espetacular, mas o rally está ocorrendo extremamente próximo ao vencimento do contrato CME de outubro, que vence na próxima semana.

Agora, como Bitcoin tem $14.000 em sua mira, qualquer movimento acima de $14.000, melhoraria automaticamente as chances da BTC de atingir seu ATH em $20.000. Uma falta de resistência entre $14k-$20k pode validar essa possibilidade.

Agora, aqui está o dilema.

De acordo com a Ecoinometria, os comerciantes de futuros da CME enfrentam uma decisão difícil entre compensar seu contrato (ou seja, passar por um acordo e incorrer em lucros atuais) ou rolar o contrato do mês da frente para o mês de trás do ano. Entendamos primeiro o rollover.

A rolagem de contratos futuros está basicamente mudando a posição de um contrato do mês da frente (outubro, neste caso) para outro mês (possivelmente dezembro) mais adiante no futuro. Um trader que vai rolar suas posições pode optar por mudar quando o volume do contrato do mês seguinte tiver atingido um certo nível de volume.

Entretanto, aqui está o senão, já que a expiração do contrato de outubro está se aproximando rapidamente, é mais caro rolar as posições. Embora se possa argumentar que os comerciantes de futuros deveriam ter agido mais cedo, não estava em suas mãos saber que o BTC OI iria aumentar a este ritmo no final do mês.

A melhoria do spread no CME Bitcoin Futures é um exemplo claro do custo da rolagem atual. Enquanto os comerciantes da CME ainda terão lucros se seus contratos de outubro forem liquidados, se o Bitcoin cruzar $14.000, eles potencialmente ganharão mais se estenderem sua posição futura para o próximo mês.

Agora, ao contrário dos comerciantes de Futuros, os comerciantes de Opções CME estavam tendo o tempo de suas vidas. De acordo com os relatórios, atualmente, 9 chamadas são registradas para cada 2 puts em todas as posições, e a menos que o preço do BTC caia significativamente, 62% das chamadas expirarão no dinheiro, ou seja, com lucro. O relatório afirma,

„Isso seria um recorde de 5.840 BTC que faz contratos com a CME“.

As implicações de uma expiração lucrativa em Opções também podem empurrar uma narrativa em alta nos próximos meses. Neste momento, é fundamental analisar a zona de resistência de 14.000 dólares da Bitcoin, pois é imperativo tanto para os Futuros quanto para as Opções.